saneamento basico

Governo quer destinar R$ 10 milhões à Casal para investimentos em saneamento

O Governo do Estado quer destinar R$ 10 milhões para o Capital Social da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) a fim de promover melhorias no saneamento básico em Alagoas e também a falta de água. A mensagem do Projeto de Lei, publicada nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial, foi enviada para Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

De acordo com o governo, os serviços de recuperação e manutenção corretiva dos sistemas de abastecimento e de esgotamento sanitário existentes irão acarretar um impacto financeiro à Companhia.

“A iniciativa também possibilitará a adoção das medidas necessárias à prevenção e combate aos efeitos já esperados com a seca no interior do Estado, bem como a realização de investimentos para a melhoria da qualidade da água, de modo a evitar a propagação de doenças que possam ter como causa a ausência de seu tratamento adequado”, justificou o governo na mensagem.

Instituto Trata Brasil

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »