saneamento basico

Justiça marca para novembro pregão para venda da participação da GalPar na CAB

A Companhia de Águas do Brasil (CAB Ambiental) divulgou fato relevante ao mercado para informar que a 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro autorizou a publicação do edital e marcou para 12 de novembro o pregão em que será realizada a venda da participação da Galvão Participações (GalPar) na CAB.

O pregão está previsto no plano de recuperação judicial da GalPar e da Galvão Engenharia, que foi aprovado em 28 de agosto pelos credores e homologado pela Justiça no dia 14 de setembro. Desde que foi envolvido na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, o grupo passa por dificuldades para honrar compromissos e dar andamento a importantes obras de infraestrutura.

A CAB Ambiental já havia informado sobre o pedido de recuperação judicial de sua controlada em 26 de março. A medida visava a proteger o valor dos ativos da GalPar, “atendendo de forma organizada e racional aos interesses da coletividade de seus credores, empregados, acionistas e demais stakeholders, melhorando a qualidade e condições de suas dívidas, visando à preservação e cumprimento de todos seus compromissos, na medida dos recursos disponíveis e, principalmente, manter a continuidade de suas atividades”, cita o documento enviado à CVM.

Em maio, o conselho de administração da CAB Ambiental recomendou que a empresa feche seu capital. O conselho considerou na ocasião que a manutenção da companhia no mercado de capital aberto não “traz nenhuma vantagem ou agrega qualquer valor”, somente “gerando custos que não podem ser arcados nesse momento e criando exposição desnecessária das dificuldades enfrentadas”. A CAB Ambiental está listada no segmento especial Bovespa Mais da BM&FBovespa. As ações começaram a ser negociadas em 30 de julho de 2013.

Fonte: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20151015/justica-marca-para-novembro-pregao-para-venda-participacao-galpar-cab/308652

Últimas Notícias: