saneamento basico

Marcelo Amaral deve ser nomeado presidente da Sanesul

O nome de Marcelo Amaral já é confirmado, por fontes próximas ao governador, que será o novo presidente da Sanesul. Marcelo já foi diretor-presidente da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande, na gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Com isso, a Águas Guariroba fica mais perto de comprar a estatal de Mato Grosso do Sul .Marcelo, foi um dos principais articuladores do contrato de concessão do transporte coletivo , e trabalhou duro por João Amorim, na licitação que deu a concessão do lixo a SOLURB.

Ao contrário da expectativa de alguns partidos, em especial do PSB, o novo diretor da Sanesul não foi escolhido exclusivamente por questões políticas, e mais por sua habilidade e amplo conhecimento do setor de saneamento, segundo o que disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ontem.

“A escolha passou pela discussão de alguns partidos, mas foi mais técnica. Essa pessoa tem larga experiência no setor de saneamento e conhece bem o funcionamento da Sanesul, o que será fundamental para conduzi a empresa nos desafios futuros para que ela volte a ser superavitária e volte a ser o quer precisa ser”, explicou Reinaldo.

Fonte: http://www.msnoticias.com.br/editorias/politica-mato-grosso-sul/marcelo-amaral-deve-ser-nomeado-presidente-da/55378/

Últimas Notícias:
Reciclagem exige mudança de hábitos e combate ao consumismo (1)

Reforma tributária no saneamento: O que sua operação precisa ajustar agora para não gerar prejuízos futuros | EOS Systems

A reforma tributária brasileira não se limita a uma alteração de alíquotas, mas representa uma transformação estrutural na arquitetura de dados das operações de saneamento. Com a transição para o modelo de IVA Dual — composto pelo IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e pela CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) —, inconsistências nesse processo podem gerar impactos financeiros relevantes. Para mitigar esses riscos, torna-se necessário um ajuste imediato em três frentes estratégicas.

Leia mais »