saneamento basico

Mauá autoriza duas empresas em PMI de saneamento básico

O Município de Mauá, no Estado de São Paulo, autorizou duas empresas a desenvolverem estudos de viabilidade em Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) cujo foco é uma possível parceria público-privada (PPP) no setor de saneamento básico.

As empresas autorizadas são a Odebrecht Ambiental S.A., que apresentou a solicitação inicial para realizar os estudos de viabilidade, e a Contern Construções e Comércio Ltda., que, posteriormente, solicitou autorização para também realizar os estudos de viabilidade solicitados pela Prefeitura.

Os estudos englobam os aspectos técnicos, econômico-financeiros e jurídicos de projeto de PPP para a prestação de serviços públicos de abastecimento de água. O prazo para a apresentação dos estudos é de 60 (sessenta) dias, contados a partir de 11 de abril.

Qualquer outro interessado poderá apresentar, no mesmo prazo, os estudos de viabilidade do projeto de saneamento básico de interesse de Mauá.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »