O Município de Pará de Minas publicou recentemente a licitação de concessão comum para a prestação dos serviços públicos de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário na cidade.
O escopo compreende a exploração dos serviços públicos de captação, adução, tratamento e fornecimento de água, e a reservação e distribuição até as ligações prediais e seus respectivos instrumentos de medição, e ainda a coleta e afastamento de esgoto e/ou a coleta, afastamento, tratamento e disposição final do esgotamento sanitário, em caráter de exclusividade.
O prazo de vigência do contrato é de 35 (trinta e cinco) anos e a sua regulação será executada por agência municipal que será criada em Pará de Minas. Até então a COPASA vem prestando os serviços de saneamento básico na cidade, mas desacordos com a Prefeitura nos últimos anos inviabilizaram que a COPASA continue prestando seus serviços.
Algumas empresas estão participando da licitação dos serviços públicos de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário de Pará de Minas, mas o vereador Rodrigo Varela, em entrevista à reportagem do Bom Dia Pará de Minas, coloca em dúvida a idoneidade de algumas empresas.
Cabe agora à prefeitura apurar essas denuncias e tomar as medidas necessárias para que a população de Pará de Minas possa ficar tranquila e não sofrer mais com falta de água.
http://total98fm.com.br/blog/vereador-coloca-em-duvida-idoneidade-de-empresas/