saneamento basico

Município de Feliz renova contrato com a Corsan

A Corsan e o município de Feliz renovaram o contrato de prestação de serviços por mais 25 anos nesta quarta-feira (3). A continuidade da parceria foi confirmada com a assinatura do contrato de programa, realizada na prefeitura.

O documento prevê a implantação e a universalização do esgotamento sanitário na cidade. Para isso, a Companhia elaborará, a partir do próximo ano, o estudo de concepção e o projeto executivo do sistema, possibilitando a captação de recursos para viabilizar as obras.

O presidente da empresa, Arnaldo Dutra, destacou um dos compromissos assumidos, o de que as 1.300 economias da área rural passem a ser atendidas pela Corsan: “Com o nosso caráter público e social, precisamos suprir todas as demandas dos municípios que abastecemos. Durante quatro meses, passaremos por um processo de transição. Ao fim desse período, nos encarregaremos de prestar nossos serviços para o interior da cidade”.

A coleta e o tratamento de esgoto foram ressaltados pelo prefeito, Albano José Kunrath: “Hoje vivemos um momento histórico. O sistema de esgotamento sanitário é o principal eixo do Plano de Saneamento Básico que construímos. O município não teria condições de arcar com isso. No entanto, a Corsan tem estrutura suficiente para conquistar esses recursos”.

A solenidade contou com a presença do diretor financeiro, Alexsander Pacico, do superintendente regional, Lutero Fracasso, da adjunta, Rejane Martins Conti, da chefe da Unidade de Saneamento, Silvani Scheid, e da funcionária Maria Anelise Krindges, todos representando a Corsan, além de autoridades municipais.

Texto: Rafael Régoli
Edição: Redação Secom 

Últimas Notícias: