saneamento basico

Naviraí e Sanesul negociam a concessão para água e esgoto

A renovação da concessão para exploração de água no município de Naviraí foi discutida na manhã desta quarta-feira, na sede da Sanesul, em Campo Grande.

Participaram do encontro o prefeito Lenadro Peres de Matos (Léo Matos – PSD), diretor-presidente da empresa Luiz Rocha, os vereadores Benedito Missias (PR), Djalma Oliveira (Gil do Táxi – PMDB), Marcio Albino (PMDB), Claudio César Paulino da Silva (Fi da Paiol – PTdoB), Manoel Messias (PTdoB), Luiz Carlos Garcia (Bolacha – PSD), Josias de Carvalho (PT), Luis Alberto Avila da Silva Júnior (PT), Antônio Carlos Klein (PDT) e o presidente da Associação de Moradores do Varjão – Mario Soares.

Convidados pelo prefeito Léo Matos, os parlamentares ficaram a par dos primeiros entendimentos que asseguram a viabilização de projetos de infraestrutura no município.

Para a renovação a Prefeitura de Naviraí esta pleiteando junto a Sanesul a realização de asfalto em vários bairros da cidade, como a do Jardim Sol Nascente; Jardim Oásis, Jardim Paraíso, conjunto habitacional Vila Alta, dentre outras regiões da cidade que serão beneficiadas com drenagem de água pluviais e esgoto sanitário.

A negociação, segundo o prefeito Léo Matos, visa obter recursos para recapeamento de ruas da cidade, investimentos na área da saúde e educação. “Estamos avançado nas negociações, essa renovação vai nos possibilitar asfaltar vários bairros principalmente a avenida Ipuitã, no Vila Alta, que sofre com fortes chuvas. São obras importantes que vão melhorar a qualidade de vida da população”, destacou o prefeito.

O vereador Fi da Paiol, que esteve presente na reunião, disse ter saído satisfeito com o andamento das negociações. “As conversas estão bem avanças. Nós vereadores aproveitamos a reunião e realizamos várias reinvindicações cobradas pela população”, observou o parlamentar.

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »