saneamento basico

O governador do Paraná, Beto Richa, pode ser o primeiro a seguir o “modelo Landau” para enfrentar a crise fiscal

O controle das duas principais joias da coroa do governo paranaense pode ser colocado em risco pelo governador Beto Richa, do Paraná; tucano estuda fechar uma operação de antecipação de recebíveis, que traria R$ 3 bilhões para os cofres do estado; no entanto, na mesma operação, seriam dadas como garantia ações de controle da empresa elétrica Copel e da companhia de saneamento Sanepar; ou seja, se a operação financeira não for quitada, o controle das empresas será entregue; nesta quinta-feira, a economista Elena Landau, que comandou o processo de desestatização, defendeu que os governos, em todos os níveis, vendam suas estatais para enfrentar a crise fiscal.

Paraná 247 – O governador do Paraná, Beto Richa, pode ser o primeiro a seguir o “modelo Landau” para enfrentar a crise fiscal que atinge não apenas o governo federal, mas também as administrações estaduais.

Segundo informações publicadas no Blog do Esmael (leia aqui), o governador tucano estuda colocar em risco o controle das duas principais joias da coroa do Paraná: a empresa de energia Copel e a companhia de saneamento Sanepar.

O negócio consiste em fechar uma operação de antecipação de recebíveis, que traria R$ 3 bilhões para os combalidos cofres do estado.

No entanto, na mesma operação, seriam dadas como garantia ações de controle das duas estatais.

Ou seja, se a operação financeira não for quitada, o controle das empresas será entregue.

Nesta quinta-feira, a economista Elena Landau, que comandou o processo de desestatização durante o governo FHC, defendeu que os governos, em todos os níveis, vendam suas estatais para enfrentar a crise fiscal (leia mais aqui).

Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/197251/Modelo-Landau-Richa-p%C3%B5e-em-risco-Copel-e-Sanepar.htm

 

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »