saneamento basico

Odebrecht Ambiental faz três grandes obras em Porto Ferreira

No caminho da universalização dos serviços de água e esgoto do município, a Odebrecht Ambiental está realizando três importantes obras de saneamento, são elas: implantação de uma nova cabine elétrica na ETA – Estação de Tratamento de Água; ampliação do sistema de captação de água do Rio Mogi Guaçu e ampliação do sistema de esgotamento sanitário com a instalação do novo interceptor de esgoto na Avenida Rudolf Streit.

As obras de ampliação da captação de água e a nova cabine elétrica na ETA visam melhorar ainda mais o abastecimento de água do município, já que permitirão o aumento da vazão captada e tratada, o que conferirá uma segurança ainda maior ao sistema.

O novo interceptor, que está sendo instalado na Avenida Rudolf Streit, terá uma extensão de 480 metros e será o responsável pelo transporte do esgoto coletado na região central da cidade até a Estação de Tratamento de Esgoto Fazendinha, localizada no Jardim Anésia.

O projeto de ampliação do sistema de esgotamento sanitário integra também novos coletores, emissários, implantação da Estação Elevatória de Esgoto Vila Sybilla, além de ampliar a capacidade de tratamento da ETE Fazendinha de 40 para 105 litros por segundo (l/s).

No último dia 02 de julho, a Agência Reguladora Municipal de Porto Ferreira (ARMPF) realizou uma visita de fiscalização nas referidas obras com o objetivo de prestar contas, acompanhar os investimentos realizados e os que estão em andamento, além de fiscalizar o cumprimento das metas exigidas no contrato de concessão.

Fonte: Assessoria Odebrecht Ambiental

Últimas Notícias: