saneamento basico

Odebrecht Ambiental faz três grandes obras em Porto Ferreira

No caminho da universalização dos serviços de água e esgoto do município, a Odebrecht Ambiental está realizando três importantes obras de saneamento, são elas: implantação de uma nova cabine elétrica na ETA – Estação de Tratamento de Água; ampliação do sistema de captação de água do Rio Mogi Guaçu e ampliação do sistema de esgotamento sanitário com a instalação do novo interceptor de esgoto na Avenida Rudolf Streit.

As obras de ampliação da captação de água e a nova cabine elétrica na ETA visam melhorar ainda mais o abastecimento de água do município, já que permitirão o aumento da vazão captada e tratada, o que conferirá uma segurança ainda maior ao sistema.

O novo interceptor, que está sendo instalado na Avenida Rudolf Streit, terá uma extensão de 480 metros e será o responsável pelo transporte do esgoto coletado na região central da cidade até a Estação de Tratamento de Esgoto Fazendinha, localizada no Jardim Anésia.

O projeto de ampliação do sistema de esgotamento sanitário integra também novos coletores, emissários, implantação da Estação Elevatória de Esgoto Vila Sybilla, além de ampliar a capacidade de tratamento da ETE Fazendinha de 40 para 105 litros por segundo (l/s).

No último dia 02 de julho, a Agência Reguladora Municipal de Porto Ferreira (ARMPF) realizou uma visita de fiscalização nas referidas obras com o objetivo de prestar contas, acompanhar os investimentos realizados e os que estão em andamento, além de fiscalizar o cumprimento das metas exigidas no contrato de concessão.

Fonte: Assessoria Odebrecht Ambiental

Últimas Notícias:
Como estruturas de drenagem evitam enchentes nos centros urbanos

Como estruturas de drenagem evitam enchentes nos centros urbanos?

Os projetos de Engenharia desempenham um papel essencial na preparação das grandes cidades para períodos de chuvas intensas. Na Grande São Paulo, obras de drenagem e intervenções em infraestrutura urbana contribuem para reduzir os impactos causados pelos temporais e ampliar a proteção de comércios, moradias e vias públicas.

Leia mais »