saneamento basico

Odebrecht Ambiental lança campanha ‘Juntos pela Água’, em São Paulo

Responsável pelo abastecimento de água nas cidades de Limeira, Porto Ferreira e Santa Gertrudes, no interior de São Paulo, a Odebrecht Ambiental iniciou, em 4 de agosto, a campanha “Juntos pela Água”. O objetivo é incentivar o consumo inteligente do recurso nesses municípios durante o período de falta de chuvas e tempo seco.

“Nossa intenção é que a iniciativa se torne um movimento pelo consumo inteligente da água – para reduzir a pressão sobre nossos estoques atuais – e pela busca de alternativas para o atual sistema de abastecimento do Estado”, afirma Guilherme Paschoal, diretor-superintendente das concessões paulistas da Odebrecht Ambiental. “Somente uma ação conjunta, que envolva governos, empresas e cidadãos, ajudará São Paulo a resolver a questão da água”.

Paschoal lembra que a Odebrecht Ambiental incentivará o controle do desperdício de água inclusive junto às populações de Limeira e Porto Ferreira. Apesar da estiagem em São Paulo, os dois municípios não sofrem ameaça de desabastecimento até pelo menos outubro deste ano. O caso de Santa Gertrudes é mais grave e há pouco mais de um mês a empresa iniciou campanha para a população reduzir o consumo.

Desde o verão passado, a Odebrecht Ambiental começou a monitorar e a divulgar as previsões sobre chuvas e as vazões de seus mananciais. A empresa intensificou ainda suas ações contra as causas de desperdício para garantir o abastecimento de água. As unidades apertaram o cerco às ligações irregulares e buscaram metas mais ousadas de redução de perda, inclusive em Limeira, unidade que opera com índice de perda europeia – 15%, contra 37% de média no Estado.

“Nós estamos fazendo a nossa parte, combatendo o desperdício, aumentando ainda mais a qualidade do serviço para enfrentar a seca. Nos demos conta que as pessoas, cada uma à sua maneira, também estavam usando a água de forma mais consciente”, conta Paschoal. “Foi desse objetivo comum que nasceu a campanha ‘Juntos pela Água’”.

A iniciativa vai reunir em seu site (www.juntospelaagua.com.br ) e em sua página do Facebook as informações que as unidades da Odebrecht Ambiental já divulgam normalmente para a mídia local, sobre a condição dos mananciais de cada município. Nessas páginas, a população encontra dicas sobre como tornar o consumo de água mais eficiente, fáceis de compartilhar pelas redes sociais.

“Dá para consumir água sem comprometer o nosso conforto”, reforça Paschoal. “O desejo é que essa campanha seja encampada pela sociedade. Todos precisam contribuir para equilibrar a pressão sobre os nossos estoques de água. Está na hora de ajudar a natureza”.

Conheça e participe da campanha “Juntos pela Água”!
Acesse: www.juntospelaagua.com.br

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »