saneamento basico

PE :Armando promete fortalecer Compesa e rever contrato de PPP

Seguindo a linha de contestar ações do governo do PSB, o candidato Armando Monteiro (PTB) mirou nessa segunda (22) a Compesa. A empresa, responsável pelo abastecimento de água e saneamento do Estado, foi alvo de críticas durante almoço do senador licenciado com sindicatos dos setores urbanitário, petroleiro e energético. O petebista prometeu, caso seja eleito, destinar mais recursos para a Compesa para reestruturar a empresa. As ações passariam, também, pela valorização dos funcionários e complemento de quadro.

Representantes do Sindicato dos Urbanitários criticaram a falta de transparência na Parceria Público-Privado (PPP) da Compesa, que prevê obras de saneamento na Região Metropolitana do Recife e em Goiana. A categoria denuncia que as obras não comtemplam áreas de morro. “A gente precisa encontrar uma solução para esse cenário, que é de exclusão”, disse Armando.
Paralelo ao fortalecimento a Compesa, o canditato comprometeu-se, também, a estruturar a Arpe, para que a agência possa fiscalizar e monotorar com eficiência as atividades da companhia de água. Armando também se comprometeu a realizar um mapeamento geológico no Estado, para identificar minerais. Em entrevista à Rádio Folha no dia 11 deste mês, o petebista defendeu o fortalecimento da Compesa, mas também a ampliação das parcerias privadas com a Companhia.
À tarde, o candidato realizou uma caminhada em Santo Amaro, na localidade conhecida como Campo do Onze. Armando andou por ruas e becos e, no final, voltou a criticar a gestão de Geraldo Julio (PSB) na Prefeitura do Recife. “O que a gente constata aqui são problemas muito sérios de falta de urbanização, de sujeira, de canais que não foram tratados e recuperados, pessoas que vivem em condições muito precárias, limpeza. É um quadro de abandono, a administração municipal está faltando”, declarou.
FLAGRA – Enquanto esperava a chegada de Armando no Campo do Onze, a reportagem do JC flagou uma kombi com adesivos do deputado Isaltino Nascimento (PSB), que tenta a reelição, descarregar alimentos na sede da Associação Oásis da Liberdade (AOL). A professora Raquel Luíza da Silva disse que a instituição é mantida pelo ex-vereador Luiz Eustáquio (PT) há cerca de 20 anos. Segundo ela, os alimentos foram doados durante um evento no dia 6, no Parque Dona Lindu. A funcionária não soube explicar porque o veículo de Isaltino foi usado no transporte. “Ele (Eustáquio) deve ter pedido ajuda para trazer”, disse. A reportagem procou Isaltino e Eustáquio, que não atenderam às ligações nem retornaram mensagens.
Últimas Notícias: