saneamento basico

Pelo menos 15 Estados têm interesse em privatizar saneamento, diz BNDES

A presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, disse nesta sexta-feira (21) que pelo menos 15 Estados já manifestaram interesse no programa de privatização de empresas de saneamento do banco, cujas condições devem ser anunciadas em duas semanas.

“Acredito que pelo menos 2/3 dos Estados vão participar”, disse ela em entrevista após sua palestra, na qual falou que “entre 15 e 18” Estados já demonstraram interesse.

Marques não quis, porém, adiantar os nomes dos interessados, alegando que é preciso ainda ter uma manifestação formal. Até agora, o único que anunciou seu interesse publicamente foi o Rio.

O programa de privatização do saneamento é uma das prioridades da gestão de Marques e tem como objetivo fomentar a universalização do atendimento de água e esgoto nos Estados que serão apoiados pelo banco.

“Quanto mais eu conheço dados do setor, mais envergonhada eu fico”, afirmou a presidente do BNDES, citando como exemplo o fato de o Brasil ser o 112º colocado em uma lista de 200 países referente ao atendimento de água e esgoto.

Segundo ela, detalhes do programa serão anunciados em duas semanas.

Fonte: Folha de S.Paulo

Últimas Notícias:
ANA Atenção Barragens

ANA chama atenção para segurança de 229 barragens no país

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), lançou na quinta-feira (27) a edição de 2023 do Relatório de Segurança de Barragens (RSB). O documento, apresentado em uma transmissão pelas redes sociais, contabiliza ao todo 25.943 estruturas em todo o país.

Leia mais »
Teknano Imagem Post de Boas Vindas

Boas vindas ao novo parceiro: TekNano Ambiental

É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas à TekNano, uma empresa inovadora e comprometida com a excelência. Sua inclusão em nosso guia de compras é resultado de uma cuidadosa seleção, focada em oferecer às nossas comunidades opções de alta qualidade e confiança.

Leia mais »