saneamento basico

Prefeitura de Curvelo dá ultimato à Copasa

A Prefeitura de Curvelo deu 45 dias para a COPASA corrigir as falhas e transgressões apontadas nos relatórios da Agencia Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais – ARSAE, sob pena de rompimento do contrato entre o Município e a empresa.

Em ofício à Diretora Presidente da COPASA, Sra. Sinara Inácio Meireles Chenna, no último dia 15 de janeiro, o prefeito Maurílio Guimarães, NOTIFICOU a empresa, em virtude das irregularidades encontradas pela Comissão Municipal de fiscalização do contrato de concessão do serviço de abastecimento de água e esgoto, e estabeleceu o prazo para correção dos problemas encontrados.

“Decorridos os 45 dias, a Comissão novamente fará uma vistoria e, caso a COPASA não cumpra todas as exigências, daremos início ao processo de rompimento por quebra do contrato”, esclareceu a Procuradora-Geral do Município, Dra. Adriane Diniz.

Sem título-1

Fonte: Jornal Gnews
Foto: Divulgação

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »