saneamento basico

Prefeitura de Xinguara e Odebrecht oficializam assinatura de contrato com a CEF

O prefeito Osvaldinho Assunção, iniciou a semana com um importante compromisso. No gabinete o prefeito recebeu representantes da empresa Odebrecht Ambiental onde assinaram o contrato de anuência para investimentos no sistema de água tratada em todo o município de Xinguara.

Além dos representantes da empresa, estiveram presentes secretários, municipais assessores e vereadores. O contrato está sendo celebrado entre a Odebrecht Ambiental e Caixa Econômica Federal, tendo a Prefeitura Municipal como anuente, totalizando um valor de cerca de 28,8 Milhões. De acordo com Osvaldinho Assunção esse é um importante passo para o município. Pois as obras melhoram a qualidade de vida da população que há anos espera por água tratada. “A previsão é que nos próximos dois anos a população já tenha realizado o sonho de ter 100% de água tratada e encanada”, afirmou. O prefeito lembrou ainda que a empresa se antecipando a assinatura do contrato já vinha aplicando recursos próprios em obras no município, como o início de serviços da construção da barragem de captação de água, com a abertura de vias de acesso e canteiro de obras.05-10-2014 - Contrato Com a Odebrech (38)

Além desse pacote de investimentos assinado hoje, a Odebrecht investiu na implantação de 100% da água no Distrito de Rio Vermelho, início das obras em São José do Araguaia, além de 40% do serviço de implantação da rede na sede do município. O representante do departamento de financiamentos da Odebrecht Ambiental, João Paulo, lembrou que a antecipação dos serviços se deu devido à credibilidade do governo municipal. Além do compromisso da empresa em contribuir com o desenvolvimento de Xinguara. “A partir de agora com a liberação dos recursos as obras irão ser aceleradas, que vão da expansão do sistema de distribuição à construção da barragem. Isso é nosso comprometimento com o desenvolvimento do município, assim pretendemos alcançar as metas compactuadas dentro do processo de concessão e do plano de saneamento estabelecido para o município”, enfatizou João Paulo.(Ascom).

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »