saneamento basico

Presidente da Câmara defende saída da CAB Cuiabá

A Câmara de Vereadores de Cuiabá retomou nesta segunda-feira (2) os trabalhos legislativos. Uma sessão solene instalou a 18ª legislatura. Na ocasião, o presidente da Mesa Diretora, vereador Júlio Pinheiro (PTB), criticou a concessionária responsável pelos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto em Cuiabá, a CAB Ambiental. Ele defendeu, inclusive, a substituição da empresa por outra.

“Eu defendo que entre uma empresa que preste o serviço para a população. Infelizmente quem ganhou a concessão foi a . Então, que tire a CAB e arrume uma nova concessionária,mas a população não pode sofrer sem água”.

O parlamentar afirmou ainda que não se arrepende de ter sido o autor do processo de concessão, no final de 2012. “Tive a coragem de enfrentar a concessão de água e esgoto. Fiz, não me arrependo, e faria de novo. Só que eu não esperava que a empresa que ganhasse a concessão fosse tão ineficiente como esta que está ai”, disparou.

Pinheiro garante que neste ano a Casa deLeis deve trabalhar em diversas questões polêmicas da cidade, como a revisão Plano Diretor. As empresas que exploram serviços funerários também serão alvos de debate.

Concursados – O vereador ainda anunciou o chamamento de 100% dos aprovados no último concurso da Casa de Leis, realizado em 2011.

A convocação atende às cobranças do Ministério Público Estadual (MPE) feitas durante o ano de 2014.

Segundo o parlamentar, a medida tem suporte financeiro para ser realizada, apesar das políticas de contenção de gastos dos último ano.

Na época o concurso previa aproximadamente 100 vagas, sendo que, conforme Pinheiro, quase a metade já havia sido convocada a tomar posse.

“Infelizmente a Mesa Diretora anterior não deu prosseguimento no chamamento. Então, agora estamos encerrando esta questão convocando 100% dos aprovados”, explica o petebista.
Conforme a assessoria, a partir da publicação da convocação no Diário Oficial de Contas, o convocado tem 30 dias para se apresentar à Câmara.

Fonte: http://www.folhamax.com.br/politica/presidente-da-camara-defende-saida-da-cab-cuiaba/35056

Últimas Notícias:
Projeto Sistema Drenagem

Projeto de sistema de drenagem: uma abordagem técnica e ambiental

Os governos municipais têm a incumbência da infraestrutura de microdrenagem, que se estende aos estaduais com o aumento da importância da macrodrenagem, centrada nas bacias hidrográficas. Serviços básicos urbanos incluem construção de guias, galerias de águas pluviais e obras de contenção de encostas para mitigar riscos urbanos.

Leia mais »