saneamento basico

Projeto de saneamento é entregue para reajustes na Casan

O projeto de saneamento básico no Farol de Santa Marta foi entregue na manhã desta terça-feira, 12/04, para reajustes na Casan. O prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos e o deputado estadual Luiz Fernando Vampiro, fizeram a entrega ao diretor de operações, Paulo Meller, e o diretor de expansão, Adelor Vieira, acompanhados de lideranças da comunidade e engenheiros da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento.

A ação faz parte do primeiro encaminhamento apontado na audiência pública promovida pela Comissão de Turismo e Meio Ambiente, da Assembleia Legislativa, que debateu a falta de balneabilidade e o esgotamento sanitário no Farol de Santa Marta. “Após a etapa de ajustes no projeto, prosseguiremos em duas vertentes. Uma vertente através da Casan, com financiamento próprio para a execução da obra e, paralelamente a isso, nós também encaminharemos através da Funasa um projeto a Brasília para obtenção de recursos”, explica o deputado Vampiro.

Segundo o diretor de operações e meio ambiente da Casan, Paulo Meller, o projeto deve ser finalizado até o final de 2017 para que o processo licitatório tenha início provavelmente em 2018. “Estamos tratando de um projeto complexo que deverá ser estudado e elaborado minuciosamente para atender as mais de 500 edificações lá existentes”, comentou. Concluído os ajustes no projeto, será encaminhada as licenças ambientais e a apresentação para aprovação da comunidade.

Fonte: Difusora
Foto: Divulgação

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »