saneamento basico

Projeto de subconcessão da água em Teresina é lido sob protesto na Câmara

Foi lido nesta quarta(30) na Câmara Municipal, o projeto de lei que autoriza a subconcessão dos serviços de abastecimento de água e esgoto da Agespisa para o Instituto de Águas do Piauí. A leitura foi feita sob protesto do Sindicato dos Urbanitários que fizeram manifestação contra a implantação do Instituto de Águas na porta da Câmara.

O protesto dos urbanitários não terá efeito no poder legislativo municipal já que o projeto só possui dois artigos e trata única e exclusivamente da autorização que a Prefeitura deve dá para a gestão dos serviços passarem a ser do Instituto, não regula em nada da questão administrativa da Agespisa.

O presidente da Câmara, Luís Lobão (PMDB), disse que o projeto vai tramitar no rito normal da Casa, já que não foi pedida urgência. Amanhã começa a transitar nas comissões e até a segunda quinzena de outubro, deverá ser votado.

Neste caso, o projeto deve ser aprovado sem restrição pelas bancadas de PT e PSDB, que caminham juntas nesse ponto.

Apesar de todo trâmite, aparentemente tranquilo, os vereadores Antônio José Lira (DEM), Paulo Roberto da Iluminação (PTB) e Teresa Britto (PV) já pediram vistas.

O vereador Edilberto Borges (PT) afirmou que vai apoiar a transferência da exploração dos serviços, já as questões trabalhistas é com o governador Wellington Dias.

“O problema da Agespisa sobre os servidores, do funcionamento da gestão, tem que ser resolvido pelo governo do Estado. Só compete à Câmara Municipal a autorização da transferência dos serviços de abastecimento de Teresina”, afirmou Dudu.
Flash Ubiraci Saboia
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Fonte: http://cidadeverde.com/blogdobira/71931/projeto-de-subconcessao-da-agua-em-teresina-e-lido-sob-protesto-na-camara

Últimas Notícias: