saneamento basico

Santa Cruz recebe investimentos da Corsan

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e a Prefeitura de Santa Cruz do Sul anunciaram na manhã desta terça-feira, 16, obras previstas pelo Plano Emergencial, fruto da assinatura do contrato entre as partes e firmado em julho do ano passado. Em cerimônia na Praça da Bandeira, o diretor-presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser, e o prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst (PP), assinaram a autorização para o edital que prevê a ampliação do Centro de Controle Operacional (CCO). O investimento tem valor de R$ 1,3 milhão e inclui a aquisição e instalação de equipamentos.

Também foi oficializada a expansão na rede de água, que vai beneficiar lotes de terra em áreas como Linha Santa Cruz. Presser ainda entregou ao prefeito o relatório com o primeiro ano de trabalhos previstos pelo Plano Emergencial, cujo investimento total é de R$ 40 milhões.

Em continuidade ao cronograma iniciado nesta terça-feira pela manhã, Presser conheceu a infraestrutura da companhia na cidade e também as obras desenvolvidas pela equipe. A visitação começou na Rua Presidente Afonso Pena, entre as ruas 28 de Setembro e Júlio de Castilhos, onde o dirigente, acompanhado do prefeito Telmo Kirst, verificou a substituição da tubulação da rede de água, que passará da rua para a calçada.

Além da troca da canalização, o intuito da obra é evitar vazamentos. Na seqüência, Presser e outros dirigentes conheceram as instalações da Estação de Tratamento de água (ETA) e a estação de bombeamento da Corsan, que abastece os bairros Esmeralda e Santo Antônio. O cronograma de visitas encerrou no Lago Dourado, que futuramente funcionará como um complexo de lazer.

 

 

Fonte: Gaz

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »