saneamento basico

SC: Câmara de Caçador aprova Plano de Saneamento

A Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei que estabelece nova política municipal de Saneamento Básico. Com isso, a Prefeitura de Caçador pode privatizar ou municipalizar o sistema de água e esgoto. A sessão contou com a presença de representantes da Casan, que defenderam a manutenção da gestão compartilhada.

Durante a sessão, os vereadores do PSD, Cleony Figur e Jorge Savi, apresentaram três emendas ao projeto. A mais polêmica, que impedia a possibilidade da privatização, foi rejeitada por oito votos a quatro.

Nos pronunciamentos, os vereadores criticaram o serviço oferecido pela Casan em Caçador e a falta de investimentos. Mesmo assim, revelaram preferência pelo entendimento entre a empresa pública e a Prefeitura.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »