saneamento basico

SC: Prefeitos querem dar andamento aos projetos de saneamento

Os prefeitos e técnicos dos municípios vinculados a Amures participaram, ontem, em Florianópolis, de reunião com a Superintendência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Objetivo: revisar cada um dos mais de 40 projetos de saneamento básico, esgotamento sanitário, banheiros e resíduos sólidos nos municípios da Serra Catarinense.

A mobilização em grupo organizada pela associação de municípios busca passar “a limpo” cada projeto com acompanhamento técnico e político dos prefeitos.

 

AmuresSanit__rio.jpg

Para o presidente da Amures prefeito de Bom Jardim da Serra Edelvânio Topanoti, a estratégia consiste em analisar os gargalos dos projetos e construir uma solução definitiva. “Há anos essas questões se arrastam na Funasa e agora pretendemos solucionar cada caso em separado”, disse Topanoti.

 

Casan apresentará soluções

 

O presidente da Casan participará de reunião da Amures em setembro, onde apresentará a real situação de cada município para encaminhar as respectivas soluções relativas as demandas de saneamento básico, esgotamento sanitário, banheiros e resíduos sólidos.

Fotos e informações: Oneris Lopes

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »