saneamento basico

SP: Adiada definição da concessão do SAEMJA

Foi adiada a abertura das propostas financeiras para se conhecer quem seria a vencedora da licitação para a concessão do Saemja (Serviço de Água e Esgoto do Município de Jaú), que estava marcada para às 10h30 desta quarta-feira (10) no salão nobre da Prefeitura. As duas empresas recorreram sobre a nota dada a concorrente quanto às propostas ténicas. Antes haviam sido abertos os envelopes com a documentação, depois as propostas técnicas e agora seria a vez das propostas comerciais.

A Saneamento Águas do Brasil,  do Rio de Janeiro, grupo que já opera em Jaú a estação de tratamento de esgoto, através da Sanej; e a Aegea Saneamento e Participações, de São Paulo, são as duas empresas concorrentes. A primeira obteve nota 9,96 para a proposta técnica, enquanto a Aegea teve 9,46. Foram analisadas as soluções propostas pelas empresas para o abastecimento de água, esgotamento sanitário, operação e manutenção do sistema, além da gestão comercial.

Fonte. Radio Jauense/Fotos Galazzini 

Últimas Notícias:
Governo aprova resolução para reúso de água no Brasil (1)

Governo aprova resolução para reúso de água no Brasil

O CNRH (Conselho Nacional de Recursos Hídricos), vinculado ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, e o Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, aprovaram, nesta terça-feira (1º de Setembro), norma que estabelece critérios técnicos para garantir a segurança sanitária no reúso direto não potável de água.

Leia mais »
Bacia-esponja pode ser uma alternativa contra inundações

Bacia-esponja pode ser uma alternativa contra inundações

Imagens impressionantes de uma enxurrada na região entre o Nepal e Tibet, na Ásia, atravessaram o mundo. E no Brasil, fizeram recordar as enchentes ocorridas nos últimos anos, em diferentes regiões. Com mais frequência e intensidade, os extremos climáticos têm a mesma origem, o aquecimento global.

Leia mais »