saneamento basico

Vazamento em estação deixa mais de 50 mil sem água em Teresina

Zona Leste está com abastecimento suspenso nesta segunda-feira e não há previsão de retorno.

A semana começou com transtornos para mais de 50 mil moradores de nove bairros da zona Leste de Teresina, que estão com o abastecimento de água suspenso. Um vazamento em uma bomba da rede de distribuição que fica na estação elevatória da Avenida Petrônio deixou os bairros Morada do Sol, Planalto Uruguai, Planalto Ininga, São João, Jóquei, Fátima, Vila Bandeirante e Socopo sem água já na manhã de hoje (28).

O vazamento atingiu o sistema elétrico da estação, que é responsável por bombear a água para os reservatórios da região. A Agespisa informou que o fornecimento será retomado logo após a correção do vazamento. A regularização vai ocorrer de forma gradativa, à medida que os reservatórios forem sendo reabastecidos.

Até o momento, a Agespisa disse que não há previsão para o reparo seja e os bairros localizados em pontos mais altos na zona Leste poderão demorar mais em ter seu abastecimento regularizado.

Timon

Teresina não é a única cidade a enfrentar problemas no abastecimento de água nesta segunda-feira (28). Alguns bairros de Timon, Maranhão, também estão sem fornecimento durante todo o dia, por conta de um problema na bomba de distribuição, semelhante ao registrado na Capital piauiense. Em nota, a Águas de Timon informou que os bairros Bela Vista, Centro Operário, Parque União, Loteamento Boa Vista, São Francisco, Centro Operário I estão com seu abastecimento de água interrompido até que os reparos no equipamento sejam concluídos, o que ainda não tem previsão de acontecer.

Fonte: Portal o Dia
Foto: Divulgação

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »