saneamento basico

Venda da AGESPISA gera desconfiança

Na manhã de hoje (25), vereadores de Teresina falaram a respeito da criação da “nova Agespisa”, como vem sendo chamado o Instituo de Águas e Esgotos do Piauí.

Segundo o vereador Antônio José Lira (DEM), existem interesses políticos e empresariais envoltos na propaganda negativa que vem sendo feita em cima da Agespisa. “Não falo nem em relação ao Instituto que está sendo criado, falo em relação ao teatro que está sendo feito em cima do Instituto, como se fosse a salvação da pátria. Tudo que vem facilitado, é para gerar dificuldade. Estão querendo passar para opinião pública que a Agespisa não presta, que a Agespisa não tem jeito, que o funcionário de lá ganha muito, que para o esgoto de Teresina ficar 100% precisa de 200 anos. Ou seja, estão fazendo uma propaganda péssima da Agespisa. Para quê? Ora, quem desfaz, quer comprar! ”, afirma.

Segundo o vereador, a situação da empresa é ruim devido aos inúmeros desfalques sofridos ao longo dos anos. “O que quebrou a Agespisa foi roubo, o que quebrou foi o exagero de carros alugados, que não é somente desse Governo, é de vários que passaram, escritórios de advocacia que cobram milhões quando lá tem setor jurídico’’, denunciou o vereador. O vereador também lembra que já começou a faltar água em Teresina, assim como na vez passada, quando quiserem vender a empresa e estouraram bombas no Dirceu Arcoverde para passar a imagem de que o órgão não presta.

Vereador Antônio José Lira diz que há interesses envolvidos na criação do Instituto de Águas e Esgotos. Foto: Jailson Soares/Política Dinâmica

APOIO

Os vereadores Edvaldo Marques (PSB), Teresa Brito (PV), Edvan Silva (PTC) e Dudu (PT) demostraram todo apoio ao vereador Antônio José Lira em relação à fiscalização da situação da empresa, que atualmente carrega uma dívida de pouco mais de 1 bilhão de reais, impossibilitando-a de fazer convênios. O debate entre os vereadores continua firme para que o Governo use os ativos e passivos gerados para melhor da situação, já que a concessão da água no município de Teresina foi delegada hoje à Agespisa pela Câmara Municipal.

“Se houver essa mudança e a intenção do Governo é não dar transparência nessa transição, nós vamos acionar essa casa (CMT), porque o Instituto não pode simplesmente atuar na área de exploração de água de Teresina sem a autorização do município, que não pode autorizar sem autorização da Câmara. Independe do partido que esteja à frente, que é o meu, nós não iremos concordar com qualquer ato que seja danoso para o povo de Teresina”, afirmou o petista Dudu.

Independe do partido que esteja a frente o verador Dudu não vai concordar com qualquer ato que seja danoso para o povo de Teresina (Foto: Jailson Soares / Politica Dinâmica)

Independe do partido que esteja a frente o verador Dudu não vai concordar com qualquer ato que seja danoso para o povo de Teresina (Foto: Jailson Soares / Politica Dinâmica)

fonte: http://www.politicadinamica.com/noticias/politica/eu-estou-de-olho-1928.html

Últimas Notícias:
Embrapa Saneamento Rural

Balanço Social da Embrapa destaca ações em saneamento básico rural

As ações desenvolvidas pela Embrapa Instrumentação (São Carlos – SP) e parceiros em saneamento básico rural estão entre os nove casos de sucesso do Balanço Social da Embrapa 2023, que será apresentado na quinta-feira (25), a partir das 10 horas, em Brasília, na solenidade em comemoração aos 51 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária.

Leia mais »