saneamento basico

Venda da CAB Ambiental é parte do plano de recuperação da Galvão Par

.SÃO PAULO ­ A venda dos ativos da CAB Ambiental detidos pela Galvão Participações (Galpar) é parte do plano de recuperação judicial apresentado nesta quarta­feira pela companhia, junto com a subsidiária Galvão Engenharia, à 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.

Embora negociações com o GP Investments para vender uma fatia da participação já estivessem em curso desde antes da Operação Lava­Jato ser deflagrada, a participação total passou a integrar o rol de ativos das empresas cuja venda deve garantir à Galpar e à Gesa a quitação das dívidas.

A alienação deve ser feita na modalidade de leilão. Segundo o Valor apurou, a operação já tem pelo menos quatro interessados e é vista com bons olhos pela CAB. Isso porque, do ponto de vista da empresa, a desvinculação da imagem da companhia das investigações no âmbito da Operação Lava­Jato deve descomplicar o cenário de crédito que a empresa passou a enfrentar, mesmo não estando sob investigação.

Não há confirmação sobre se o BNDESPar, outro acionista da companhia, teria interesse em manter sua participação ou se as negociações podem envolver mais do que os 67% de participação da Galpar.

Enquanto o plano apresentado não é aprovado e as negociações não se concretizam, a CAB está implementando um plano de contingência para reduzir os custos e garantir a passagem da empresa pelo período de transição sem comprometer o cumprimento das obrigações das 18 concessões que ela tem em operação atualmente. Com contratos firmados desde 1997, a CAB Ambiental opera em 36 municípios, atendendo um total de 6,5 milhões de pessoas.

Fonte: VALOR ECONÔMICO   http://www.valor.com.br/empresas/4080732/venda-da-cab-ambiental-e-parte-do-plano-de-recuperacao-da-galvao-par

Últimas Notícias: