saneamento basico

Votação sobre concessão dos serviços do Daem é adiada em Marília

O projeto que concede os serviços de água e esgoto de Marília (SP) a uma empresa privada seria votado na sessão de terça-feira (13) da Câmara dos Vereadores. Mas, por causa de protestos, a sessão foi suspensa e a votação ficou para a manhã desta quarta-feira.

As galerias ficaram lotadas de manifestantes e quem não pôde entrar acompanhou a sessão do lado de fora da Câmara. As portas chegaram a ser trancadas para evitar a superlotação do prédio e a Polícia Militar acompanhou toda a movimentação.

Ao iniciar a votação, o vereador Wilson Damasceno pediu para que o projeto que autoriza o município a conceder os serviços de água e esgoto do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) a uma empresa privada fosse retirado da pauta.

O plenário rejeitou a proposta, mas o presidente da Câmara Herval Rosa Seabra decidiu cancelar a sessão por causa das manifestações. Os vereadores se reunirão hoje, às 9h, para votar o projeto

saiba mais

Fonte e Agradecimentos: http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2015/10/votacao-sobre-concessao-dos-servicos-do-daem-e-adiada-em-marilia.html

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »