saneamento basico
conselho-tecnico-saneamento

Conselho Técnico de Saneamento – Perdas de Água e Infraestrutura do Saneamento

Imagem Ilustrativa

ASFAMAS – Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais para Saneamento, com propósito de contribuir ativamente para o Saneamento no Brasil, estruturou e conduz o Conselho Técnico de SaneamentoCTS, estabelecido para cumprir o objetivo de fomentar a cooperação técnica e institucional entre os vários agentes da cadeia, orientados à universalização do saneamento, com qualidade, conformidade e sustentabilidade.

Descrição

O Conselho reúne representantes dos fabricantes de produtos destinados à infraestrutura, de produtores de matéria-prima, dos gestores técnicos dos programas setoriais de garantia de qualidade mantidos pela ASFAMAS, especialistas do setor e representantes das principais companhias responsáveis pelo serviço público de abastecimento de água e de coleta de esgotos no país.

A proposta de agenda para o próximo evento será Perdas de Água e Infraestrutura do Saneamento, relevante desafio, com meta estabelecida pelo novo Marco Legal do Saneamento Básico.

Sobre o organizador

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Materiais para Saneamento – ASFAMAS foi criada na década de 70, onde também o Brasil empreendeu um dos maiores programas de saneamento básico do mundo: PLANASA – Plano Nacional de Saneamento. A ASFAMAS é uma associação setorial, de abrangência nacional, de caráter privado e sem fins econômicos, que reúne as indústrias de materiais e equipamentos para hidráulica e saneamento, edificações e obras de infraestrutura.

INSCREVA-SE

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »