saneamento basico
Blocos Saneamento Básico MG

Copasa passa a integrar Índice de Diversidade da B3

Copasa Diversidade B3

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) acaba de conquistar um marco importante ao integrar o IDIVERSA B3, o primeiro índice latino-americano da Bolsa de Valores do Brasil (B3) focado na diversidade de gênero e raça.

A empresa é a única concessionária de serviços de saneamento na carteira do índice divulgado na terça-feira, dia 2 de setembro, e que reúne 75 companhias que se destacam por práticas inclusivas e representatividade em seus quadros funcionais e administrativos.

Então a B3 desenvolveu o IDIVERSA com base em dados públicos extraídos dos Formulários de Referência exigidos pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que agora incluem informações sobre gênero e raça dos colaboradores e membros da alta administração.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Paranaguá dialoga com Sanepar sobre saneamento básico

Mas a partir desses dados, a B3 calcula o “Score de Diversidade” que, aliado a critérios de liquidez, determina a composição do índice.

Copasa Diversidade B3

Contudo a inclusão da Copasa no IDIVERSA B3 reforça o compromisso da companhia com a agenda ESG (ambiental, social e de governança) e evidencia sua liderança em práticas que promovem uma sociedade mais justa e equitativa.

LEIA TAMBÉM: Quantidade de água desceu em agosto em todas as bacias hidrográficas

Portanto a presença no índice não apenas reconhece os avanços internos da empresa em diversidade, mas também a posiciona como referência no mercado financeiro, atraindo investidores que valorizam empresas com responsabilidade social.

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »