saneamento basico
Esgoto no Mar

Esgoto no mar: prejuízo à saúde humana e biodiversidade marinha, além de prejudicar o turismo

Esgoto no Mar

O esgoto lançado no mar causa grande prejuízo a biodiversidade marinha.

Faz mal a saúde dos banhistas, causa mau cheiro da orla e prejudica o turismo.

De acordo com a Águas de Bombinhas se o tratamento acontece antes de o esgoto ser jogado no meio ambiente.

Rios sujos e mar poluído também deixam a pescaria cada vez mais escassa.

De acordo com a Águas de Bombinhas se o tratamento acontece antes de o esgoto ser jogado no meio ambiente, pessoas que dependem do que a natureza oferece sofreriam menos, como é o caso dos pescadores. 

Ainda que seja inevitável produzir a água suja que desce pelo ralo, pelo vaso sanitário do banheiro ou pela pia da cozinha.

Então os especialistas da concessionária alertam para a importância de tratar estes resíduos antes de eles serem devolvidos ao meio ambiente.

LEIA TAMBÉM: ‘Emissário submarino vai na contramão do avanço da engenharia sanitária’

Reginalva Mureb, presidente da Águas de Bombinhas, lembra que nenhum esgoto deveria ir direto para o meio ambiente porque ele vai causar sérios impactos a natureza, a qualidade de vida das pessoas e, em cidades turísticas, impactos no setor turístico. Em São Francisco do Sul a concessionária investe para ampliar o tratamento de esgoto e levar mais qualidade de vida a todos os moradores.

Fonte: No Ponto SC.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »