saneamento basico

Água e esgoto terão reajuste de 5,51% em Porto Alegre

O Dmae informou nesta segunda-feira (6) que o reajuste anual da tarifa dos serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em Porto Alegre, conforme o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), será de 5,51%. O índice incidirá nos consumos de fevereiro, com cobrança a partir de março.

Em relação à tarifa social de água e esgoto, para os que utilizam até 10 m³ ao mês, o valor subirá apenas R$ 1,01. Para o consumo médio de 13 m³ o reajuste será de R$ 3,28.

Em nota divulgada à imprensa, o diretor-geral do Dmae, Flávio Presser, afirma que a expansão dos serviços de esgoto já permitem que a Capital tenha 87% do esgoto coletado e 80% de capacidade de tratá-lo. “Uma cidade com saneamento garante a qualidade de vida, reduz doenças e cuida do meio ambiente”, destaca.

Fonte: Jornal do Comércio
Veja mais: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=150820

Últimas Notícias:
Membrana de nanofiltração

Avaliação de uma membrana de nanofiltração para a remoção de antibióticos da água: um estudo de caso com Sulfametoxazol, Norfloxacina e Tetraciclina

Nesse contexto, o presente estudo avalia a nanofiltração, uma tecnologia de membranas filtrantes, na remoção de três antibióticos largamente consumidos (Tetraciclina, Norfloxacina e Sulfametoxazol) da água. Foi empregada a membrana NF270 (DOW – FilmTec), uma membrana de poliamida com massa molecular de corte de 400 Da que foi avaliada em termos de produtividade e capacidade de remoção dos antibióticos.

Leia mais »