saneamento basico

Águas de Votorantim concluí 1ª fase da implantação de rede coletora no Archila

A concessionária Águas de Votorantim concluiu, na última semana, a primeira fase das obras de implantação da rede coletora de esgoto do Conjunto Habitacional Valdeci Maranata, no Jardim Archila. Cerca de 60 pessoas serão beneficiadas com a obra, que terá sua segunda fase concluída em janeiro de 2014.

Mais de 70% do projeto de implantação já foram concluídos, conforme explica o gerente de operações da concessionária, Alex Macedo. “Nessa primeira fase já finalizamos mais da metade da obra de extensão da rede. Para passar a coletar o esgoto no local, a equipe da engenharia precisou elaborar um projeto para implantar uma rede aérea, já que as residências foram construídas perto de solo irregular”, explicou.

De acordo com o coordenador de Engenharia e Obras da empresa, Airton Brun, serão implantados cerca de 200 metros de rede, que encaminharão o esgoto coletado para o devido tratamento.

Desde quando assumiu a responsabilidade pelo saneamento básico do município, em junho de 2012, Águas de Votorantim já realizou diversas obras na rede de esgoto em diferentes bairros, levando desenvolvimento e qualidade de vida aos munícipes. Em pouco mais de um ano a concessionária implantou cerca de 2 mil metros de redes coletoras, passando a atender novos clientes.

Fonte: Grupo Águas do Brasil
Veja mais: http://www.grupoaguasdobrasil.com.br/aguas-votorantim/2013/12/27/425/

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »