saneamento basico

Alckmin quer retorno da Cide para etanol ser competitivo

Palmital (SP) – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à reeleição, pediu nesta quarta-feira, 23, a volta da Contribuição Sobre Intervenção do Domínio Econômico (Cide) para a gasolina como forma de tornar o etanol competitivo.

Alckmin lembrou que a Cide, que já foi de R$ 0,28 por litro de gasolina, foi zerada pelo governo para evitar repasses de aumentos da gasolina aos consumidores, o que prejudicou o combustível de cana-de-açúcar.

“O governo federal precisa rapidamente agir para dar condições ao etanol. Tinha a Cide, que só incidia na gasolina, o que dava competitividade ao álcool”, disse ele.

Alckmin citou que a crise recente do setor fez com que 41 usinas fossem fechadas e que São Paulo, com a redução do ICMS sobre o etanol para 12%, ainda está “segurando a peteca” da demanda pelo combustível. “Temos 33% da frota e 60% da demanda do etanol”, justificou.

Fonte: Revista Exame
Leia mais: http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/alckmin-quer-retorno-da-cide-para-etanol-ser-competitivo

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »