saneamento basico

Alemanha aprende com crise e moradora mostra como se lava louça por lá

A paulista Caroline mora há três anos na Alemanha e reaprendeu a lavar louça por lá. O método consome menos água e elimina toda a pilha de uma vez só.

É simples: primeiro, enche-se a pia com água quente e se coloca um pouco de detergente. Depois, você só tira a sujeira mais grossa dos pratos, copos e talheres e mergulha tudo ali. Depois de deixar um tempo, é só retirar e pôr para secar. Se ficar um pouco de sabão, basta passar um pano úmido e pronto.

A Alemanha é um dos países com menor perda de água na distribuição em todo o mundo: 7%, quase oito vezes maior que o Brasil. O país também coleta 96% do esgoto.

 

 

Fonte: G1

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »