saneamento basico
tratamento-agua

DAE Americana/SP investe R$ 700 mil na modernização do sistema de tratamento de água

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana, seguindo o plano de modernização do sistema de tratamento de água, investiu R$ 700 mil reais no sistema de aplicação e dosagem de cloro.

O objetivo é garantir mais eficiência e segurança nesse processo.

“Para alcançarmos a excelência em tratamento foram utilizados equipamentos de última geração, com tecnologia de ponta. São investimentos importantíssimos para assegurar o nível de eficiência e segurança no sistema de aplicação e dosagem de cloro”, explicou o diretor geral do DAE Americana, Carlos Cesar Gimenez Zappia.

A recuperação de um trabalho de qualidade e eficiência no tratamento de água tem sido priorizada na gestão do prefeito de Americana Omar Najar. “Realizamos todo um processo de recuperação da autarquia em termos de maquinários e investimentos fundamentais para o abastecimento de toda a população.

LEIA TAMBÉM: ESTUDANTE VENCE CONCURSO APÓS DESENVOLVER PROJETO COM ALTERNATIVA PARA TRATAMENTO DE ÁGUA

Abastecimento de água

Hoje há uma série de ações e obras já realizadas e outras sendo concluídas, tanto na parte de água como de esgoto, que irão garantir o futuro das gerações. Conseguimos modernizar todo o sistema de abastecimento e continuamos investindo ainda mais”, disse o prefeito de americana, Omar Najar.

As Estações de Tratamento de Água (ETAs) são responsáveis por garantir a entrega de água tratada com qualidade e segurança à população. Com o investimento no sistema de aplicação e dosagem de cloro, Americana terá uma tecnologia de ponta que vai garantir a segurança da ETA ao detectar e solucionar possíveis emanações de clorogás de forma automática.

Fonte: SB Notícias.

Últimas Notícias:
Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Lixão Zero: 125 municípios goianos já fazem destinação ambientalmente correta de resíduos

Em Goiás, 125 municípios já realizam a destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos urbanos. Os dados são do levantamento mais recente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), feito em setembro como parte do Programa Lixão Zero, que tem o objetivo de encerrar todos os lixões a céu aberto no estado e estruturar a regionalização do saneamento básico.

Leia mais »

Poluição grave afeta 46% de ambientes aquáticos do mundo

“Sujos” ou “extremamente sujos”: estas são as classificações de 46% dos ambientes aquáticos do mundo. A conclusão é de um levantamento que compilou e sistematizou dados de 6.049 registros de contaminação por lixo em ambientes aquáticos de todos os continentes ao longo da última década.

Leia mais »