saneamento basico

Arsal deve publicar resultado sobre reajuste em tarifa de água na próxima semana

A análise da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) sobre o reajuste da tarifa de água deve sair no próximo dia 10.

A proposta de reajuste foi aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 29.

Para entrar em vigor, a proposta precisa ser submetida à análise da agência, como prevê o contrato de programa firmado entre Casal e Arsal.

Por meio de nota à imprensa, a Arsal comunicou que já iniciou a análise da solicitação e que, de apreciada pelo colegiado da Agência, a decisão será divulgada no (DOE). “Como agência reguladora, temos o dever de buscar conciliar o interesse público e o equilíbrio econômico-financeiro da empresa”, explicou Marcus Vasconcelos, presidente da Arsal.

Entenda a proposta

Segundo um estudo elaborado por uma comissão técnica da Casal, a proposta de reajuste de tarifa propõe um aumento linear de 27,68% sobre os valores praticados. Caso o reajuste seja aprovado pela Arsal sem modificações, as contas de água terão dois aumentos sequenciais.

De acordo com a proposta elaborada pela comissão da Casal, as contas de água de junho terão uma elevação de 19%, em relação à tarifa de maio. E em setembro, de 7,29% sobre as tarifas de agosto.

 
Fonte: G1

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »