saneamento basico

Britânico cria sanitário retrátil que reduz espaço e economiza água

Banheiros são pontos críticos em termos de economia de água em uma residência. Chuveiros, torneiras e vasos necessitam atenção constante. Pensando em melhorar a eficiência. O designer britânico Gareth Humphreys se inspirou nisso e criou um vaso sanitário mais eficiente.

Apelidada de Iota, a opção reduz os gastos com água durante as descargas. Por ser um sanitário retrátil, ele também diminui o espaço que ocupa no banheiro, em relação aos modelos tradicionais.

Quando o Iota está fechado, ele nem se parece com o vaso. Nesta situação, ele possui 62 centímetros de altura e apenas 45 centímetros de largura, aproximadamente 2/3 de um sanitário comum.

O design não foi planejado apenas para ser melhor instalado em banheiros pequenos, mas também para aumentar a eficiência da água lançada na descarga. Por causa de seu formato, a tecnologia proporciona maior limpeza com a utilização de menos água.

O Iota ainda não está disponível para a venda. O conceito foi apresentado pela página Behance. Mesmo assim, a solução já tem chamado a atenção, até porque não é sempre que vemos opções que nos permitem economizar 57% de água a cada descarga.

Fonte: CicloVivo
Veja mais: http://ciclovivo.com.br/noticia/britanico-cria-sanitario-retratil-que-reduz-espaco-e-economiza-agua

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »