saneamento basico
saneamento

Cafezal do Sul/PR negocia novo contrato de saneamento básico com a Sanepar

A proposta será apreciada pela população e passará pela Câmara e toda essa tramitação deve levar cerca de quatro meses

A assinatura do Contrato de Programa, entre o município de Cafezal do Sul e a Sanepar, e a implantação do serviço de esgotamento sanitário na cidade foram o tema da reunião do prefeito Mario Junio Kazuo da Silva com o diretor Comercial da Sanepar, Toco Zanetti, e o gerente de Concessões Nuno Alves Pereira, nesta segunda-feira (1), em Curitiba.

Também participaram os diretores de Investimentos, Joel de Jesus Macedo, e de Operações, Paulo Dedavid, o secretário de Comunicação do município, Clodoaldo Takaiti Amorim, o sargento Agnaldo Ferreira, comandante da Polícia Militar, o deputado estadual Alexandre Curi e seu assessor Gerson Lara.

O diretor Toco Zanetti explica que o atual Contrato de Concessão em Cafezal do Sul está vigente até 2023. “A antecipação da renovação, com a assinatura do Contrato de Programa, é vantajosa por trazer metas de atendimento dos nossos serviços na cidade, além de facilitar a alocação de investimentos no Município”, afirma.

LEIA TAMBÉM: VEREADORES DE UMUARAMA/PR APROVAM PLANO DE SANEAMENTO E RENOVAÇÃO DE CONTRATO COM A SANEPAR

Esgotamento Sanitário

O prefeito Junio informou que cadastrou na Funasa pedido de recursos de cerca de R$ 10 milhões para implantação do serviço de esgotamento sanitário na cidade.

“Vamos agora conversar com a Regional da Sanepar, em Umuarama, para estabelecer as metas de investimentos, o que contempla o esgotamento sanitário. A proposta será apreciada pela população e passará pela Câmara. Toda essa tramitação deve levar cerca de quatro meses”, acredita o prefeito.

Para ele, a implantação do esgotamento sanitário irá trazer mais saúde e qualidade de vida à população cafezalense.

Fonte: Umuarama Portal cidade.

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »