saneamento basico

Cano se rompe e água jorra a mais de 10 metros de altura em Divinópolis

Um cano estourou na madrugada desta quinta-feira (2), na Rua Jacareipe, no Bairro Candelária, em Divinópolis. Com a pressão, a água jorrou a mais de 10 metros de altura. Alguns moradores do local aproveitaram o vazamento para recolher a água para uso.

Segundo a moradora Divina Almeida de Morais, o vazamento começou às 5h. “Acordei pensando que era chuva, mas vi que era o cano estourado. Liguei para a Copasa [Companhia de Saneamento de Minas Gerais], mas eles não vieram. Pedem para economizarmos água, mas a situação está deste modo”, afirmou.

A assessoria de comunicação da Copasa afirmou que assim que tomou conhecimento do vazamento no bairro fechou os registros e encaminhou uma equipe para o local. Ainda de acordo com a assessoria da Copasa, o problema já foi solucionado e a previsão é de que o abastecimento de água seja normalizado no final da tade.

Últimas Notícias:
Rede de esgoto avança na Maré e beneficia a Baía de Guanabara

Rede de esgoto avança na Maré e beneficia a Baía de Guanabara

Obras de saneamento, de R$ 120 milhões, vão até o fim de 2027 e incluem tronco coletor de 4,5kms e 18kms de tubulações

O cenário do Complexo da Maré — formado por 16 favelas — está em transformação, com um vaivém de operários e máquinas. Equipes instalam manilhas de até 1,50 metro de diâmetro e escavam poços para avançar nas obras de saneamento iniciadas pela Águas do Rio, que têm como objetivo beneficiar, segundo a concessionária, 200 mil pessoas.

Leia mais »