saneamento basico

Cantareira atinge 60,5% da média para novembro

O Nível dos sistemas Guarapiranga e Cantareira teve ligeira elevação nas últimas 24 horas, mesmo com a pouca chuva observada. O aumento no nível de armazenamento refletiu a chuva moderada a forte que ocorreu de entre os dias 13 e 14 e entre os dias 14 e 15 de novembro.

O sistema Cantareira fechou a primeira quinzena de novembro com 96,8 mm de chuva acumulados. Este volume atinge 60,5% da média de chuva para novembro, que é de aproximadamente 160 mm.
A chuva que ocorreu sobre os mananciais que abastecem a Grande São Paulo entre a manhã de sexta-feira (13) e a manhã desta segunda-feira (16) acumulam 135 mm em 30 dias, segundo a Sabesp.

Mais chuva sobre o Cantareira
Para esta semana há previsão de chuva para todos os dias. O ar quente e úmido que predomina na região das bacias hidrográficas que compõem o Cantareira vai gerar as pancadas de chuva. Uma nova frente fria deve chegar ao litoral paulista na próxima sexta-feira (20).

Até o fim da segunda quinzena de novembro, o sistema Cantareira poderá acumular mais de 100 mm de chuva.
Foto: Climatempo

Últimas Notícias:
Quando água ameaça vida

Quando a água ameaça a vida

Entre as 10 maiores bacias hidrográficas do mundo, a da Amazônia ocupa o primeiro lugar — 7 milhões de km². Aliás, o Brasil é destaque entre os países com elevado potencial hídrico, com 12 grandes bacias no país.

Leia mais »