saneamento basico

Casal finge desperdiçar água e gera revolta em moradores

Você se considera um bom cidadão do tipo que pensa no próximo, no bem da sociedade? No último ano, a Região Sudeste do Brasil se viu obrigada a repensar seus hábitos diante de uma falta d’água histórica.

A crise está longe de um fim. O sistema Cantareira, reservatório-chave no abastecimento de água em São Paulo, por exemplo, ainda opera no volume morto, com menos de 20% de sua capacidade. E o inverno costuma ser o período mais seco do ano. Confira o teste que foi gravado durante a fase crítica dessa crise. Uma cena de desperdício acontece bem na sua frente. Você, vai fazer o quê?

Toda a água usada nestas gravações foi coletada da chuva, ao longo de uma semana, seguindo orientações da Sabesp, a Companhia de Abastecimento de Água de São Paulo.

A Companhia de Saneamento Básico do estado de São Paulo, a Sabesp, informou em nota que, atualmente, não há registro de falta d’água no endereço onde esse episódio foi gravado. Mas ressaltou que o abastecimento para toda a Região Metropolitana de São Paulo está com a pressão reduzida. Segundo a Sabesp, essa é uma medida de economia em tempos de crise.

 

 
Fonte: G1

Crédito Foto: Globo

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »