saneamento basico

Casan conclui reparo emergencial em adutoras e serviço deve normalizar

A Casan informou que concluiu na madrugada desta quinta-feira (13) os reparos de duas adutoras que haviam rompido na quarta (12) de manhã. No total, três adutoras romperam e o abastecimento de água foi prejudicado nas cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu e Palhoça. Segundo a companhia, o serviço deve ser normalizado até a noite desta quinta (13).

Conforme a Casan, o sistema já está funcionando e a Estação de Tratamento de Água de Morro dos Quadros voltou à produção normal.

Com as duas adutoras principais funcionando, o sistema consegue transportar toda a água necessária para a estação de tratamento. Já para o conserto da terceira adutora, a Companhia diz que aguarda melhorias nas condições.

De acordo com a Casan, caminhões-pipa vão continuar garantindo o fornecimento emergencial para hospitais, maternidades, postos de saúde, asilos e clínicas médicas. Segundo comunicado oficial da empresa, as adutoras que se romperam transportam a água bruta captada do rio Pilões para a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Morro dos Quadros. Ela faz parte do Sistema Integrado de Abastecimento de Água da Grande Florianópolis.

Fonte: G1
Veja mais: http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/03/casan-conclui-reparo-emergencial-em-adutoras-e-servico-deve-normalizar.html

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »