saneamento basico

CEA corta energia do sistema de água do Macapaba

Amapá 247 – Desde a realização no corte os moradores estão sendo atendidos pelos reservatórios do sistema que, segundo informações obtidas pelo Amapá247, deve acabar nas próximas horas.

O pagamento da energia que atende o sistema ainda é de responsabilidade da empresa construtora do conjunto, porém a fiscalização do funcionamento dos serviços é de responsabilidade da Secretaria de Obras e Infraestrutura. A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) vem recusando receber o sistema de água até que a empresa construtora realize adequações.

Até o momento nem a Caesa e nem a Secretaria de Obras informaram os moradores do conjunto sobre a possibilidade da falta de água.

 

Fonte: Brasil 247

Últimas Notícias:
Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

Regulamentação e conformidade no setor de utilities: principais pontos de ação para gestores públicos | EOS Systems

O setor de utilities entrou definitivamente em um novo ciclo regulatório. A partir da Lei nº 14.026/2020 (Novo Marco Legal do Saneamento), metas de universalização, eficiência operacional e redução de perdas deixaram de ser diretrizes aspiracionais e passaram a ser obrigações mensuráveis, com impacto direto na governança, na arrecadação e na sustentabilidade financeira das operações.

Leia mais »