saneamento basico
residuos

China continua otimizando eliminação de resíduos hospitalares

A China vem aprimorando sua capacidade de eliminação de resíduos hospitalares e de tratamento de esgoto para controlar melhor o surto da COVID-19, de acordo com o Ministério da Ecologia e Meio Ambiente.

As instalações de eliminação de resíduos hospitalares do país estão atualmente operando com 60,8% da capacidade em média, e os resíduos hospitalares podem ser descartados em tempo hábil, disse Zhou Zhiqiang, funcionário da pasta, em uma entrevista coletiva.

Segundo ele, até sexta-feira a capacidade de descarte de resíduos hospitalares da China atingiu 6.704 toneladas diariamente, subindo 23,9% em relação às 4.902,8 toneladas por dia antes do surto da epidemia.

 

LEIA TAMBÉM: ABES PROMOVE VIDEOCONFERÊNCIA RELACIONANDO A GESTÃO DE RESÍDUOS E A PANDEMIA COVID-19

Estações de tratamento de esgoto urbano

 

Com melhora no controle epidêmico, a quantidade de resíduos hospitalares produzidos em Wuhan caiu de um pico de 247 toneladas por dia para 117 toneladas, informou Zhou.

Além disso, 2.029 estações de tratamento de esgoto urbano do país que receberam esgoto médico do país inteiro estão funcionando sem problemas e implementaram estritamente medidas de desinfecção, acrescentou.

Zhao enfatizou que o ministério acompanhará de perto as áreas com altos riscos epidêmicos.

Fonte: Portuguese.

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »