saneamento basico
agua

Consumo de água pelas indústrias em Joinville/SC cai quase pela metade

O consumo de água caiu quase pela metade nas indústrias de Joinville nos últimos 12 dias. A redução observada em 12 dias, desde o início da vigência das medidas de restrição para enfrentamento do coronavírus, foi de 44%.

O dado foi medido pela Águas de Joinville, responsável por parte do abastecimento das empresas industriais – parte dos estabelecimentos, especialmente de maior porte, contam com suprimentos próprios, por meio de poços artesianos, por exemplo.

Diferentemente do comércio, as indústrias têm autorização para funcionar, ainda que com restrições. Na lista, está a redução do número de trabalhadores por turno – agroindústrias e indústrias de insumos de saúde e de alimentos estão desobrigadas. Mas parte das indústrias de Joinville resolveu conceder férias coletivas.

LEIA TAMBÉM: DISTRITO FEDERAL COMEÇA A USAR TELEMETRIA PARA MEDIR CONSUMO DE ÁGUA

Consumo de água

Outro efeito das medidas de prevenção, como o isolamento social, foi o crescimento no consumo de água nas residências, em elevação de 6%. O abastecimento residencial fica com 75% da produção da Águas de Joinville.

Fonte: NSC Total.

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »