saneamento basico
agua

Consumo de água pelas indústrias em Joinville/SC cai quase pela metade

O consumo de água caiu quase pela metade nas indústrias de Joinville nos últimos 12 dias. A redução observada em 12 dias, desde o início da vigência das medidas de restrição para enfrentamento do coronavírus, foi de 44%.

O dado foi medido pela Águas de Joinville, responsável por parte do abastecimento das empresas industriais – parte dos estabelecimentos, especialmente de maior porte, contam com suprimentos próprios, por meio de poços artesianos, por exemplo.

Diferentemente do comércio, as indústrias têm autorização para funcionar, ainda que com restrições. Na lista, está a redução do número de trabalhadores por turno – agroindústrias e indústrias de insumos de saúde e de alimentos estão desobrigadas. Mas parte das indústrias de Joinville resolveu conceder férias coletivas.

LEIA TAMBÉM: DISTRITO FEDERAL COMEÇA A USAR TELEMETRIA PARA MEDIR CONSUMO DE ÁGUA

Consumo de água

Outro efeito das medidas de prevenção, como o isolamento social, foi o crescimento no consumo de água nas residências, em elevação de 6%. O abastecimento residencial fica com 75% da produção da Águas de Joinville.

Fonte: NSC Total.

Últimas Notícias:
ANA Atenção Barragens

ANA chama atenção para segurança de 229 barragens no país

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), lançou na quinta-feira (27) a edição de 2023 do Relatório de Segurança de Barragens (RSB). O documento, apresentado em uma transmissão pelas redes sociais, contabiliza ao todo 25.943 estruturas em todo o país.

Leia mais »
Teknano Imagem Post de Boas Vindas

Boas vindas ao novo parceiro: TekNano Ambiental

É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas à TekNano, uma empresa inovadora e comprometida com a excelência. Sua inclusão em nosso guia de compras é resultado de uma cuidadosa seleção, focada em oferecer às nossas comunidades opções de alta qualidade e confiança.

Leia mais »