Skip to content
sábado, junho 25, 2022
Últimas Notícias:
  • Saneamento e o marco legal: em que pé estamos, Brasil?
  • Na ordem de prioridade, o que deve vir primeiro: o saneamento básico ou saneamento moral? Você decide
  • Descoberta enzima que decompõe plástico em menos de um dia
  • Laboratório para caracterização e gestão de resíduos sólidos é inaugurado em Presidente Prudente/SP
  • Alternativas de usos sustentáveis para o efluente final e lodo gerados na ETE Insular- Florianópolis/SC
Portal Saneamento Básico

Portal Saneamento Básico

O maior portal de Saneamento Básico da internet!

  • Notícias
    • Abastecimento de Água
    • Drenagem
    • Esgoto
    • Resíduos Sólidos
    • Opinião
    • Outros
  • Acervo Técnico
    • Abastecimento de Água
    • Drenagem
    • Esgoto
    • Resíduos Sólidos
    • Outros
  • Guia de Compras
  • Licitações
  • Vagas
  • Eventos e Cursos
  • Vídeos
  • Mídia Kit
  • Login
aquamec

Contratação por performance como auxílio no ESG de companhias de água e esgoto

  • Geral, Outros
  • fevereiro 11, 2022

 

 

Os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas) são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Os 17 ODS são um dos guias para o desenvolvimento do ESG (sigla em inglês para environmental, social and governance – em português: ambiental, social e governança) das organizações.

As companhias de água e esgoto podem adotar medidas para atender a todos os ODS, auxiliando assim no seu programa de ESG.

Por exemplo, o ODS de número 16 é relacionado a paz, justiça e instituições eficazes, e visa promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas a todos os níveis. Uma das formas de organizações como companhias de água e esgoto cumprirem esse ODS é a contratação por performance, que faz com que a empresa seja mais eficaz.

 

O QUE É A CONTRATAÇÃO POR PERFORMANCE

 

A contratação por performance é um modelo que consiste em critérios que são preestabelecidos por ambas as partes, onde o cliente expõe suas necessidades e o contratado oferece a melhor maneira de solucionar os problemas e atingir os resultados esperados. O cliente contrata e remunera conforme os resultados do processo, não pelo equipamento propriamente dito.

 

QUAIS AS VANTAGENS DA CONTRATAÇÃO POR PERFORMANCE

 

  • Implantação de tecnologias de alta performance estudadas e adaptadas para o cenário, visando atender aos critérios preestabelecidos e assim suprindo a necessidade anterior.
  • A redução do downtime, ou do tempo de inatividade, o tempo gasto com treinamentos de pessoas para operar os equipamentos, manutenção de peças, pedidos de reposição de partes e peças e demais contratempos são erradicados para o contratante.
  • Investimento inicial zero ou próximo de zero, pagamento é feito somente quando o equipamento está em operação.
  • A metodologia de contratação pode ser totalmente adequada e personalizada para atender a diversos setores.

 

CONTRATAÇÃO POR PERFORMANCE PARA COMPANHIAS DE SANEAMENTO

 

A aLBriggs e a aQuamec possuem mais de 35 anos de experiência na gestão das águas, com soluções completas e integradas para a descontaminação e tratamento de água, efluentes e solos e há mais de 20 anos, com o intuito de entregar o melhor resultado e serviço ao cliente, as empresas disponibilizam o modelo de contratação por performance.

Como citado anteriormente, neste modelo a contratação é feita visando o resultado que será atingido. A aLBriggs e a aQuamec, além de entregarem o resultado acordado, propiciam que as concessionárias trabalhem com base nos padrões ESG, que são práticas ambientais, sociais e de governança de uma corporação, visando sempre a sustentabilidade como base do negócio.

 

EXEMPLO DE MEDIÇÃO DE PERFORMANCE: SISTEMAS DE AERAÇÃO

 

Ao invés de adquirir equipamentos como aeradores ou difusores de ar, por exemplo, a companhia de água e esgoto contrata a performance destes equipamentos, aumentando assim a sua eficácia. A seguir estão dois exemplos de parâmetros de performance:

  1. Quantidade de equipamentos por lagoa
    Quanto mais eficazes forem os equipamentos utilizados, menos unidades serão necessárias para a mesma eficácia de aeração. Consequentemente, haverá uma redução no downtime e menor consumo de energia.
  2. Consumo energético atual e futuro
    Sabe-se que a etapa de aeração é responsável por grande parte do consumo de energia de uma estação de tratamento. Com equipamentos mais eficazes e, portanto, menos unidades em operação e com equipamentos de alta eficiência energética, o consumo de energia futuro tenderá a ser significativamente menor do que o atual.

 

Aeradores e difusores de ar são exemplos de possibilidade de contratação por performance

 

ESTAÇÕES COMPACTAS, MODULARES E UNIDADES MÓVEIS

 

Além de fornecer equipamentos para todas as etapas do tratamento de águas, a aQuamec fornece unidades móveis e compactas para diversas finalidades, como potabilização de água e tratamento de efluentes (MBR e MBBR). A contratação por performance também está disponível para essas unidades.

Entre as finalidades das unidades compactas estão tratamento de água, potabilização da água, tratamento de efluentes, desidratação de lodo, tratamento de chorume, bombeamento e outros.

 

As unidades móveis estão disponíveis para diversas modalidades, como potabilização de água

 

SOBRE A AQUAMEC

 

A aQuamec atua em projetos, fabricação, instalação, manutenção e reformas de equipamentos e sistemas destinados ao tratamento de água bruta e industrial, tanto para abastecimento como para reúso, e de efluentes municipais e industriais. Junto com a aLBriggs, disponibiliza soluções completas e inovadoras para descontaminação e tratamento de águas e solos, através da oferta de serviços e equipamentos de alta performance.

Saiba mais em https://www.aquamecbrasil.com.br
contato@albriggs.com.br | www.albriggs.com.br
contato@aquamecbrasil.com.br | www.aquamecbrasil.com.br

AnteriorAnteriorLeilão de saneamento ocorre hoje na B3 em SP e prevê R$ 324 milhões para o município de Crato/CE
PróximoÁgua de drenagem ou esgoto sanitário? Uma análise do sistema de macrodrenagem em cidade de médio porte na Região NordestePróximo

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Ultrafiltração

Capacitação e Treinamento

Capacitação e Treinamento

Acervo Técnico

Alternativas de usos sustentáveis para o efluente final e lodo gerados na ETE Insular- Florianópolis/SC

1 min de leitura

Assim, realizou-se um diagnóstico operacional da ETE Insular – Florianópolis/SC, onde constatou-se que são gerados como subprodutos o efluente final e o lodo desaguado, dispostos na Baía Sul e em aterro sanitário, respectivamente.

Consumo e uso de água em entrepostos de pescado dulciaquícola

1 min de leitura

Este trabalho teve como objetivo avaliar o consumo médio de água em processos produtivos na industrialização do filé de tilápia, em entrepostos de pescado dulciaquícola de pequeno e médio porte.

Vídeos

bf-dias

B&F Dias presente no Fórum de Saneamento e Recuperação Energética

0 min de leitura

Os executivos da empresa, Felipe Medeiros e Pedro Amaral, estiveram presentes no Fórum de Saneamento e Recuperação Energética que aconteceu em abril de 2022 na cidade de São Paulo.

Desidratação de Lodo Pieralisi

Conheça as soluções para secagem e desidratação de lodo de ETA, ETE e ETDI da empresa Pieralisi

1 min de leitura
tequaly

Você já conhece a estrutura da Tequaly?

0 min de leitura
bf-dias

B&F Dias diversifica sua linha de produtos e também é solução para tratamento de água

0 min de leitura

Eventos e Cursos

XIII BENCHMARKING INTERNACIONAL RESÍDUOS SÓLIDOS

O BENCHMARKING acontece em Portugal, com inicio no sábado, 02 de julho, na cidade do Porto e término em Lisboa no sábado, 09 de julho.

Mais informações »

Plano de Negócio – Concessões de Saneamento

Data: 07/07 e 14/07

Este curso visa capacitar interessados em ingressar ou evoluir profissionalmente neste mercado!

Mais informações »

Tratamento de Águas de Abastecimento – Sistemas Convencionais e Técnicas Avançadas

Dias 21, 26 e 28 de julho. Das 08:30 às 18:00

O objetivo do curso é apresentar e discutir os principais processos unitários envolvidos no tratamento de águas de abastecimento, seja utilizando sistemas convencionais.

Mais informações »

Parceiros

clean environment brasil
suez
logo-netzsch
aquamec
Superbac
bf-dias
paques-logo-home.jpg
logo-bioproj
DENORA
Penetron
Conaut

Sobre Nós

Como mostrar o que acontece e o que acontecerá para os profissionais que trabalham direta ou indiretamente com águas de abastecimento público, esgotos domésticos, resíduos sólidos urbanos, micro e macro drenagem? Quais serão as próximas leis, investimentos e ações que vão impactar sua cidade ou seu negócio?

Continuar lendo…

Anuncie Conosco

Clique Aqui!

Endereço

Alameda dos Jurupis, 1005 – Salas 111 e 112, São Paulo/SP – CEP: 04088-003

Telefone

(11) 3473-1207

Newsletter

 ©2022 Portal Saneamento Básico. Todos os Direitos Reservados.