saneamento basico

Cubatão cobra reparos de obras da Sabesp

Serviços de saneamento básico e instalação de rede de água apresentam falhas na região central e em bairros periféricos

A Prefeitura de Cubatão retoma na próxima semana os contatos com a Sabesp para cobrar reparos de obras malfeitas de saneamento básico e instalação de rede de água, nos últimos dois anos, na região central e em bairros periféricos para o Programa Onda Limpa.

Na região central, marcas de depressão e buracos na pista da Avenida Nove de Abril sentido Vila São José-Centro formam um esteira que se inicia na Rua Santo Antônio e se estende até a Avenida Martins Fontes.

A trilha deixa o centro da pista como alvo a ser evitado pelos motoristas. E, nos dias de chuva, se transforma em armadilhas que danificam veículos.

Nos bairros do Jardim Casqueiro, Ilha Caraguatá, Parque São Luiz e Jardim Nova República e parte da Ponte Nova, o quadro é pior. Há afundamentos de pisos de ruas e calçadas que teriam surgido após a empresa realizar as obras do Programa Onda Limpa.

Moradores do Caraguatá queixam-se de um quadro crônico de enchentes. “Ultimamente, mesmo sem maré alta, isso acontece com muita frequência”, queixa-se Maria Clementina da Silva, morador na Rua José Cascardi.

Relatório

A Prefeitura reuniu as queixas, fez um estudo do sistema de drenagem na antiga Ilha Caragauatá e um relatório fotográfico. São 8.200 m² de pavimento sextavado e 1 mil m² de pavimentação asfáltica para refazer. O relatório foi entregue à Sabesp, que prometeu a apresentar um cronograma de obras nessas áreas.

Fonte: A Tribuna
Foto: Divulgação/A Tribuna

Últimas Notícias: