saneamento basico

Deslizamento em obra no DF soterra operário até o pescoço

Um homem foi soterrado até o pescoço enquanto instalava redes hidráulicas de esgoto nesta quinta-feira (5) no condomínio RK, em Sobradinho, no Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Miler Silva Santos, de 23 anos, ficou preso durante 20 minutos. Ele sofreu escoriações leves e foi encaminhado para o Hospital Regional de Sobradinho.

Os colegas de trabalho do homem foi quem fizeram o primeiro resgate. Segundo o pedreiro Edilson Silva, de 37 anos, Miler Silva estava construindo um escoramento, para prevenir o desabamento da terra. Santos é funcionário da empresa que presta serviços à Caesb.

“Por a terra estar molhada, o barranco desceu e acabou soterrando ele até o pescoço. Como ele estava com dificuldades para respirar, tiramos ele até as pernas e esperamos os bombeiros”, disse Silva.

Não será preciso interditar a obra, segundo o major Sergio Tavares do Corpo de Bombeiros. Ele explica que o acidente ocorreu por a terra do local ser instável. “Ele estava reclamando de dor, tinha hematomas no membro inferior direito. Como os colegas o retiraram rapidamente, ele não sofreu graves lesões”, disse o major.

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/11/deslizamento-em-obra-no-df-soterra-operario-ate-o-pescoco.html

Últimas Notícias:

Cinturão das Águas avança e se consolida como a maior obra de transferência hídrica estadual do Brasil com investimento de R$ 800 milhões

O Cinturão das Águas do Ceará, principal obra de transferência hídrica estadual do Brasil, avança em ritmo acelerado e já alcança 91% de execução, com previsão de conclusão para junho de 2026, consolidando-se como iniciativa estratégica para a segurança hídrica do Nordeste ao integrar reservatórios, reforçar o abastecimento humano e ampliar a oferta de água para milhões de pessoas em parceria entre o Governo Federal e o Governo do Ceará.

Leia mais »