saneamento basico

ECO PARQUE DO RELVÃO É EXEMPLO INTERNACIONAL NA ÁREA DO AMBIENTE

AEPR assina Protocolo de Cooperação Técnica com o Município da Volta Redonda – Brasil

A Associação Eco Parque do Relvão vai assinar no próximo dia 9 de julho um Protocolo de Cooperação Técnica com o Município da Volta Redonda – Brasil, por ocasião da visita ao Eco Parque do Relvão de grupo de Entidades Públicas e Privados Brasileiros no âmbito do programa da IX Benchmarking Internacional Resíduos Sólidos Portugal. A assinatura deste Protocolo de Cooperação Técnica entre a AEPR e o Município da Volta Redonda terá lugar na Casa d’Edite (Carregueira) por ocasião do almoço a realizar-se no referido dia.

Leia também:Volta Redonda/RJ ganhará Estação de Tratamento de Esgoto

O Município da Volta Redonda, na região do médio Rio Paraíba, alberga várias indústrias e tem vindo a implementar várias políticas de conservação e ampliação de áreas de verdes tendo criado 3 reservas naturais municipais.

Será representado pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente da Volta Redonda e Vice-Presidente Vice-Presidente da ANAMMA do Rio de Janeiro, o senhor Mauricio Ruiz Castello Branco que integra a comitiva brasileira. A AEPR será representada pelo seu Presidente de Direção, Paulo Queimado.

A Associação Eco Parque do Relvão sedeada na Chamusca continua a destacar-se através dos seus projetos de Economia Circular e de Simbioses Industriais – Comunidade Energética.EPR e Comunidade das Águas.EPR, assim como, em acompanhar o processo das acessibilidades ao Eco Parque.

Fonte:

Últimas Notícias:
Como estruturas de drenagem evitam enchentes nos centros urbanos

Como estruturas de drenagem evitam enchentes nos centros urbanos?

Os projetos de Engenharia desempenham um papel essencial na preparação das grandes cidades para períodos de chuvas intensas. Na Grande São Paulo, obras de drenagem e intervenções em infraestrutura urbana contribuem para reduzir os impactos causados pelos temporais e ampliar a proteção de comércios, moradias e vias públicas.

Leia mais »