saneamento basico

Furto de 26 mil litros de água/mês é detectado por Sabesp

O responsável por uma unidade da loja de departamentos Marisa, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, foi preso na segunda-feira (23) por furto de água. De acordo com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o comércio desviava cerca de 26 mil litros de água por mês da rede. A fraude foi descoberta após uma denúncia anônima.

Em nota, a companhia informou que o flagrante foi feito por técnicos da empresa e policiais da 3ª Delegacia de Patrimônio do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), para onde o homem foi levado para prestar esclarecimentos. A loja fica na Rua Rui Barbosa.

O volume de água desviado seria suficiente para abastecer uma família de 7 pessoas por mês. Atualmente, o consumo médio diário na Grande São Paulo por pessoa é de 130 litros. A Sabesp fará cobrança retroativa dos valores devidos.

O Deic foi procurado para informar se o responsável pela loja continua preso e qual a pena nesses casos, mas até esta publicação não houve retorno. O G1 também entrou em contato com a rede Marisa para esclarecimentos, mas até esta publicação a empresa não havia se manifestado sobre o assunto.
Caça-fraude

Para identificar a fraude, a Sabesp trabalha com equipes de caça-fraude, que acompanham o consumo e vistoriam os imóveis. Moradores também podem relatar casos suspeitos pelo 195 ou pelo Disque-Denúncia (telefone 181). A chamada é gratuita e não exige a identificação de quem telefona.

 
Fonte: G1

Últimas Notícias:
BNDES libera R$ 384 milhões para projeto inovador de captura de CO2 (2)

Sabesp capta água na Serra do Mar para conter seca de reservatórios

Sistema leva água para o Alto Tietê, que abastece 4 milhões na região metropolitana de São Paulo; reservatórios registram 25% de volume útilA Sabesp começou no dia 1º de dezembro de 2025 a captar água na Serra do Mar a fim de conter a queda do nível dos reservatórios que abastecem a região metropolitana de São Paulo. A estrutura transporta até 2.500 litros por segundo para o Sistema Alto Tietê, responsável pelo atendimento cerca de 4 milhões de pessoas.

Leia mais »