saneamento basico
concessao

Cidades do Litoral Norte de SP recebem investimento de R$ 43 milhões para melhorias no abastecimento de água

A expectativa é que as obras comecem ainda em 2020 e gerem cerca de 155 empregos em dois anos

As cidades do Litoral Norte irão receber um investimento de mais de R$ 43 milhões da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para realizar melhorias no abastecimento de água.

De acordo com a Sabesp, a manutenção pretende evitar a perda de água durante o abastecimento, diminuindo o desperdício.

O financiamento será feito pela JICA (Agência Japonesa de Cooperação Internacional), por meio do Programa de Perdas de Água e Eficiência Energética.


LEIA TAMBÉM: SMARTACQUA: O APP DE CONTROLE DE PERDAS


Obras nas Redes de Água

O programa também vai realizar a substituição de tubulações, ramais domiciliares e hidrômetros, inspeção das redes, além da investigação para identificar vazamentos e fraudes.

Serão assentados 20,4 km de tubulações em Caraguatatuba, 28,1 km em São Sebastião e 9,2 km em Ubatuba, somando 57,7 km de redes.

A expectativa é que as obras comecem ainda em 2020 e gerem cerca de 155 empregos em dois anos. As obras tem previsão de entrega para 2022.

Fonte: SP Rio Mais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS: SANESUL E GOVERNO DO ESTADO INVESTEM NA COLETA DE ESGOTO EM CORUMBÁ/MS

Últimas Notícias:
Impacto Saneamento Saúde População

Ecosan | O impacto do saneamento na saúde da população

A relação entre saneamento e saúde é muito simples: sem água tratada e esgoto adequado, o risco de doenças como diarreia, leptospirose, hepatite A e infecções parasitárias aumenta consideravelmente. Crianças e idosos são os mais afetados, pois têm o sistema imunológico mais sensível.

Leia mais »
Gestão Resíduos Negócio

Gestão de resíduos é bom negócio

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS, Lei 12.305/2010) define diretrizes claras para a destinação correta dos resíduos, mas, passados mais de 13 anos, grande parte dos municípios ainda falha na implementação.

Leia mais »