saneamento basico

Mais dez moradores de Niterói são vítimas dos ladrões de hidrômetros

surpresa desagradável ontem ao abrir as torneiras e perceberem que não havia água. É que ladrões furtaram os hidrômetros durante a madrugada. Como resultado, a água que deveria estar abastecendo os imóveis, escorria pelas calçadas em frente. A concessionária Águas de Niterói, responsável pelo abastecimento de água na região, informou que já foram furtados na cidade cerca de 100 hidrômetros de 1° de julho até o momento, ocasionando prejuízo de R$ 20 mil, já que o custo do aparelho, somado à instalação, chega a R$ 200. Para moradores, o crime é praticado por usuários de crack, para arrumar dinheiro para comprar drogas.

Com as tubulações rompidas, moradores reclamaram do desperdício e da demora no reparo dos estragos. A bióloga Siane Rosas, de 42 anos, moradora da Rua Joaquim Távora, em Icaraí, conta que o suporte responsável por abrigar o hidrômetro estava aberto e o equipamento não estava mais no local. Seus familiares registram boletim de ocorrência, mas os transtornos persistiram durante todo o dia.

“Além do roubo do equipamento, que é algo sem cabimento, me sinto extremamente descontente com o desperdício”, afirmou.

Morador há anos, do bairro, o comerciante Jean Gomes, de 37 anos, conta que no seu caso, os bandidos escolheram um dia em que não há fornecimento de água na região, para evitar chamar a atenção devido ao vazamento que provocaria a retirada do hidrômetro.

Como o hidrômetro não pode ser reutilizado por causa da numeração, a suspeita é que os ladrões estejam vendendo o equipamento para ferros-velhos. “Tem cobre. Por isso tem algum valor”, explica um morador da Rua Mariz e Barros que também teve o hidrômetro furtado.

A concessionária orienta que os clientes façam o Boletim de Ocorrência na delegacia e entrem em contato pelos canais de atendimento (0800 723 1222). Além disso, a Águas de Niterói informa que a reposição do hidrômetro está sendo providenciada em até 48 horas.

FONTE : O FLUMINENSE

Últimas Notícias:
ANA Atenção Barragens

ANA chama atenção para segurança de 229 barragens no país

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), lançou na quinta-feira (27) a edição de 2023 do Relatório de Segurança de Barragens (RSB). O documento, apresentado em uma transmissão pelas redes sociais, contabiliza ao todo 25.943 estruturas em todo o país.

Leia mais »
Teknano Imagem Post de Boas Vindas

Boas vindas ao novo parceiro: TekNano Ambiental

É com grande entusiasmo que damos as boas-vindas à TekNano, uma empresa inovadora e comprometida com a excelência. Sua inclusão em nosso guia de compras é resultado de uma cuidadosa seleção, focada em oferecer às nossas comunidades opções de alta qualidade e confiança.

Leia mais »